O post de hoje é para aqueles que encontraram uma garota bacana e querem dar uma sossegada, mas não sabem como fazer isso. Hoje vocês vão aprender aqui dicas de como pedir a sua garota em namoro e fazer desse momento algo memorável – e não uma tragédia.

Já começo destacando a importância da definição do relacionamento. Para os homens nem sempre faz sentido ou mesmo diferença estar namorando ou ficando mais regularmente com uma garota. Passam bons três ou quatro meses saindo direto com a garota, ligando, trocando sms, dividindo momentos bons e ruins e para eles está tudo bem. Pensam que em time que está ganhando, não se mexe certo? ERRADO! Não tem nada pior para uma mulher do que a indefinição. Com um mês de rolo as mulheres já começam a se perguntar que tipo de relacionamento vocês estão tendo, se o rapazinho está ou não levando a coisa a sério ou só como mais um passatempo e mais uma série de outros questionamentos internos.

Você tem que ter um mínimo de certeza sobre o que quer da sua garota para então oficializar o namoro. Mas também não pode demorar muito tempo para definir. Lembre-se que as "minas" já tem muitas confusões para lidar (inclusive em razão da TPM), e não precisam de mais uma coisa confusa para as suas vidas, entenderam? Além disso, tem aquele velho ditado: Quem não dá assistência, dá espaço para concorrência. Abre espaço para que outros caras se aproximem (afinal, ela ainda será solteira), tentem conquistá-la e façam aquilo que você vem postergando há meses.

Avalie sua garota, veja se ela está mais ou menos no mesmo barco que você, e arrisque. Mas arrisque fazendo desse momento algo para ser lembrado positivamente! Como fazer isso?

Escolha bem o lugar para o pedido
 
Ambientes românticos têm sempre seu lugar. Se sua garota é do tipo discreta, que surtaria por mil anos caso você arriscasse algo público, a pedida é um local mais tranqüilo. Para isso você tem como boas opções um passeio pela praia, por um parque bonito e tranqüilo, uma praça legal, ou mesmo um jantar romântico em algum restaurante aconchegante ou mesmo na casa de um de vocês. Vale também ir para o lugar onde vocês se conheceram ou ficaram pela primeira vez – afinal, mulheres adoram lembrar de bons momentos, especialmente os românticos!

Love is in the air! Tchuru, tchup, tchuru!
Locais e momentos de adrenalina também rendem ótimos pedidos de namoro. Quem nunca viu pedidos feitos em um estádio lotado, bem na hora da comemoração de gol? Se vocês torcem pelo mesmo time e gostam de ir a estádios ver os jogos, é uma excelente pedida!

Vale também pedir durante um show que seja importante de alguma maneira, especialmente se vocês têm uma música favorita (ou mesmo uma trilha) ou se você tem uma música que gostaria de fazer de tema do casal.

Outra boa opção de pedido inusitado é na prática de esportes radiciais, como antes de um salto de bungee-jump, ou de um vôo de asa delta. Uma vez vi o vídeo de um pedido feito por um paraquedista, que abriu uma bandeirinha com a proposta no momento em que se aproximava do solo, onde sua garota estava esperando. Sensacional!

Pense com antecedência na forma do pedido

Diz que sim?
Já disse em mais de um post aqui no Namoro Na Moral o quanto as mulheres gostam de conversa (na boa véi, as minas piram numa conversa). Adoramos informações completas, profundas e bem elaboradas. Portanto, o pedido de namoro também deve seguir essa linha.

O ideal é que você diga o quanto sua garota é importante para você, o que mudou na sua vida depois da entrada dela, como você se sente quando está com ela e o que espera para vocês dois. Vale relembrar momentos legais e/ou importantes que vocês tiveram. Tudo isso serve como preparo do terreno para o pedido, pois funciona como uma sensibilização forte. Depois dessa introdução, faça a pergunta do jeito que achar melhor, desde que use o termo “namorar” ou “namorada”, pra não ter dúvida alguma. E o principal desse momento é: fale tudo olhando nos olhos da sua garota. Demonstra segurança e sinceridade.

Se você acha muito difícil a pergunta “você quer ser a minha namorada?”, você pode pensar em formas indiretas de proposta. Uma boa saída é dizer: “Olha, muita gente que me viu com você perguntou se você era minha namorada, porque formamos um casal bonito. Eu disse que sim, você é minha namorada. O que acha disso?”. Ok, não é a melhor das saídas. Mas se você só der conta de fazer o pedido dessa forma, o importante é que faça!

Telefone e internet NÃO SÃO MEIOS DE PEDIDO DE NAMORO

Deixe as SMS, recados de orkut, facebook, e-mail e conversas de MSN para outros contatos. NEM PENSE em fazer o pedido de namoro dessa maneira. É um momento importante, que merece a presença do casal. Você pode até ter sucesso no seu pedido, mas com certeza sua garota vai ficar meio decepcionada com a sua escolha!

Sugestões

Para fechar as dicas, selecionei alguns vídeos de pedidos de namoro que achei fantásticos e inusitados.


Aqui está um exemplo de pedido de namoro em momentos de adrenalina: pedido feito em um estádio de futebol. Veja a reação da mina, felicidade com o gol e com o pedido. Adrenalina mil por hora. Fantástico!


O pedido de namoro exigiu um plano muito bem pensado e que, para ser executado, exigiu toda uma logística, com a participação de amigos. A estratégia de “passos” onde a garota ia recebendo uma “pista” em cada lugar. Sensacional! E no fechamento, o danadjenho teve a manha. Escolheu um lugar mais calmo, romântico e as palavras certas. Pra mim, o exemplo de um pedido que jamais será esquecido e com possibilidades mínimas de dar errado.

video

Esquece... esse só vai funcionar se você for um super homem... ashuashusahuhsau
Brincadeiras a parte, o pulo do gato neste vídeo é a sinceridade! Seja sincero consigo mesmo e com sua amada... isso já é um excelente começo!

E aí?! Alguma idéia?